Quem é o Autor e sua Obra

Ramon Silva de Oliveira nasceu em Imbituba no ano de 1992. Com apenas dezesseis anos escreveu seu primeiro livro:"O Segredo do Caribe", uma história consagrada por centenas de leitores e professores conceituados. O Segredo do Caribe, conta a história de um jovem rapaz que perde os pais aos oito anos de idade, seus pais sendo grandes arqueólogos partem deixando para tráz uma descoberta extraordinária envolta de muitos mistérios, que acaba ficando em segredo por muitos anos. Somente depois de dezoito anos, após receber uma carta de um homem misterioso, Leonardo parte para o Caribe, lugar onde seus pais morreram, para dar continuidade ao trabalho de seus pais, sem nem mesmo perceber o rapaz embarca numa aventura magnífica que exige muita persistência, coragem e principalmente inteligência.
Até então Ramon recebeu apenas críticas positivas e muitos elogios, ele que já participou de muitos eventos literários, e presta palestras nas escolas para incentivar os alunos a ler, soube direitinho mesclar aventura, romance e suspense e conseguiu com uma linguagem coloquial e gostosa prender e cativar muitas pessoas.

Capa do livro (lançado em dezembro de 2009)

Autor

Autor
Ramon Silva de Olieira

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Resumo da Obra:

A vida de Leonardo estava indo bem até ele receber uma carta pedindo-lhe para ir a Santiago de Cuba desvendar um misterioso segredo escondido no Caribe.
A única pista que ele possui é um código que precisa ser decifrado, impresso num artefato também misterioso que seus pais descobriram há dezoito anos.
Decifrar códigos e arriscar a vida são coisas que Leonardo presisará fazer para encontar o Segredo do Caribe.
Leonardo nem imagina o que o Caribe esconde, e nem os apuros que passará tentando descobrir, mas ele usará sua melhor arma: inteligência.  

8 comentários:

  1. Uma história surpreendente e emocionante que prende o leitor do ínicio ao fim.

    ResponderExcluir
  2. Oi boa noite Ramom, vou começar a ler o seu livro hoje, comprei na feira do livro em cri andei meio sem tempo para ler mas hoje vou começar e depois volto aqui e digo o que eu achei!!!

    Bjus
    Fica com Deus
    e Muito Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Certo LoVely, então fico esperando seu parecer.
    Grande Abraço, Ramon

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. O próximo livro é, na verdade, uma Série com cinco exemplares. O nome da Série é Em Nome da Pátria. Se quiser saber mais acesse o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=gJ90Aw6gR5c e deixe seu comentário.

      Abraço Mires

      Excluir
  5. pretende q seus livros vira filmes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tornar meus livros filmes não algo prioritário, mas às vezes imagino como seria se acontecesse, iria ficar muito feliz.

      Excluir
  6. ramon vc ja foi na minha escola la na gauiuba vc me deu um otimo conselho.predento ler mais ainda .
    obrigada pelo conselho

    ResponderExcluir